Concelhos de Faro em risco muito elevado de incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 15 de maio de 2018

Concelhos de Faro em risco muito elevado de incêndio


Os concelhos de Alcoutim e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam esta terça-feira um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

O IPMA colocou também em risco elevado os concelhos de São Braz de Alportel, Tavira e Monchique (Faro), Gavião (Portalegre), Mação (Santarém), Penamacor (Castelo Branco), Sabugal e Trancoso (Guarda), Penedono, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva (Viseu), Freixo de Espada à Cinta, Bragança, Alfândega da Fé e Vimioso (Bragança). 

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o reduzido e o máximo. O cálculo é feito com base nos valores observados às 13h00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. 

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde, e sendo moderado a forte de nordeste, até final da manhã e a partir do final da tarde, nas terras altas. 

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Centro, pequena subida da temperatura mínima na região Sul e subida da temperatura máxima.

Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário