Incêndio em Guimarães Consumiu Cinco Hectares - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Incêndio em Guimarães Consumiu Cinco Hectares


O incêndio que deflagrou quarta-feira nas freguesias de Brito e Vermil, em Guimarães, consumiu cinco hectares de área florestal. O combate durou mais de oito horas e só terminou esta quinta-feira de madrugada.

Passavam poucos minutos das 4 horas quando o fogo foi extinto, já na freguesia de Vermil, no monte de São Miguel o Anjo. O incêndio começara às 19.30 horas de quarta-feira no lugar do montinho da freguesia vizinha de Brito, ao que tudo indica com uma queimada que se descontrolou devido ao forte vento que se fez sentir ao final da tarde, no concelho de Guimarães.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães comandaram uma operação que envolveu 33 homens e nove veículos das corporações de Famalicão, Riba de Ave e Vizela, para além de Guimarães. Como confirmou ao JN o comandante dos Bombeiros de Guimarães, Bento Marques, "nunca estiveram casas em risco", ao contrário do que foi avançado por outros órgãos de comunicação social.

O fogo esteve sempre a mais de um quilómetro das casas e da capela de São Miguel o Anjo, em Vermil. Só demorou a ser extinto devido à falta de acessos e ao forte vento que se fazia sentir.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário