Municipais de Santarém com Quinze Multas por Velocidade a Mais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Municipais de Santarém com Quinze Multas por Velocidade a Mais


Os Bombeiros Municipais de Santarém receberam 15 notificações com pedidos de identificação de condutores de ambulâncias que foram controladas em excesso de velocidade pelos radares fixos de Lisboa, quando circulavam em missão de socorro e com a marcha de urgência assinalada. 

Dois dos bombeiros já receberam a notificação para pagar os 120 euros da multa e arriscam perder pontos na carta de condução, o que está a provocar grande descontentamento na corporação, tendo sido pedida a impugnação das multas. Até agora, os processos eram arquivados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária antes da aplicação da multa, sempre que havia documentação a justificar a missão de socorro em marcha de urgência assinalada da viatura. 

Desta vez, as multas foram mesmo emitidas pela Polícia Municipal de Lisboa. Também no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foram detetadas situações semelhantes, nas últimas semanas, o que levou a ANSR e o INEM a "encetarem uma colaboração para corrigirem o procedimento de receção de resposta às notificações".

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário