Coimbra: Bombeiros Sapadores Recebem Novo Fardamento - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Coimbra: Bombeiros Sapadores Recebem Novo Fardamento


O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, entregou, hoje, o novo fardamento para uso diário à Companhia de Bombeiros Sapadores (CBS), no quartel da corporação.

O novo fardamento, composto por calça, camisa, blusão, boina, cinto, emblema e divisa, vai substituir o uniforme e o equipamento de protecção individual, usado para incêndios, que tem vindo a ser utilizado pelos bombeiros no seu dia-a-dia.

Segundo a autarquia, foram entregues 275 pares de calças, 275 camisas, 130 blusões, 130 boinas, 130 cintos, 130 emblemas e 130 divisas, que representa um total de 31 203 euros.

“O novo fardamento pretende uniformizar o equipamento dos Bombeiros Sapadores, o que não existia até à data, mas também substituir o que tem estado a ser utilizado e que é composto pelo uniforme n.º 3 e o equipamento de protecção individual, usado para incêndios e mais oneroso, pelo que deve ser mais preservado”, refere a CMC.

De acordo com a autarquia, “com a entrega do novo equipamento, cada bombeiro da CBS passa a dispor de três conjuntos completos, ficando assim garantido que todos têm fardas individuais de substituição sempre que for necessário. O novo uniforme será usado tanto em serviço interno, como em serviço externo e em representação da CBS e do Município”.

Fonte: campeaodasprovincias.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário