Proteção Civil - Curso irregular surpreende comandante - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 17 de dezembro de 2017

Proteção Civil - Curso irregular surpreende comandante


O novo comandante nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil concluiu a sua licenciatura de Estudos de Segurança em 2014 com equivalências a 17 disciplinas. Além das várias equivalências por cursos e formações que tinha tido dentro da GNR e pela experiência profissional, o processo, consultado pelo SOL, contém algumas irregularidades.

Em causa estão, por exemplo, desconformidades nos nomes das disciplinas que servem de base às creditações e o preenchimento de um formulário pelo aluno, quando deveria ser feito pela Comissão Específica do curso.

Após ser confrontada pelo SOL, a Universidade Lusófona admitiu ontem a existência de «equívocos», mas salientou que o «aluno, à data do pedido de creditação de Competências Profissionais, era Tenente Coronel de Infantaria da Guarda Nacional Republicana e contava no seu currículo com mais de 3500 horas de formação em domínios relevantes para a área científica da Segurança, e naturalmente pertinentes na perspetiva da creditação de unidades curriculares da Licenciatura em Estudos de Segurança».

Fonte: SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário