Pedrógão - Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR Condecorado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Pedrógão - Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR Condecorado


Distinção foi proposta por ex-secretário de Estado e decidida por Constança Urbano de Sousa um dia antes da sua demissão. Xavier Viegas lembra que outras entidades também tiveram um papel importante.

O governo vai condecorar esta manhã o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIP) da GNR pelo trabalho que tem desempenhado em cenários como os dos incêndios que devastaram o país este ano. A distinção que, segundo o i apurou, terá gerado algum desconforto entre elementos de outras entidades envolvidas na prevenção e combate aos incêndios, surge numa altura em que ainda não foram apuradas as responsabilidades pelas falhas no terreno.

A proposta de atribuição do Louvor e Medalha de Ouro de Serviços Distintos de Segurança Pública ao GIP partiu do ex-secretário de Estado da Administração Interna e foi decidida pela ex-ministra Constança Urbano de Sousa a 17 de outubro, ou seja, poucas horas após os incêndios que voltaram a consumir o país naquele mês e na véspera do pedido de demissão da então governante.

Fonte: SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário