Liga dos Bombeiros Ouvida na Profissionalização - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Liga dos Bombeiros Ouvida na Profissionalização


A Liga dos Bombeiros vai ser ouvida pelo Governo na profissionalização que vai ser concretizada nos Corpos de Bombeiros, segundo garantiu aquela estrutura, depois de uma reunião com o ministro da Administração Interna.

A reunião decorreu esta quinta-feira ao início da tarde, depois do presidente da Liga, Marta Soares, ter contestado a nomeação do coronel da GNR António Paixão para comandante operacional nacional da ANPC. Marta Soares lembra que é a primeira vez que um quadro fora das estruturas dos bombeiros ocupa esta função.

O presidente da Liga lamentou que o ministro Eduardo Cabrita não tivesse a estrutura antes das nomeações, que envolveram também Patrícia Gaspar. Hoje em reunião com o MAI e segundo comunicado da Liga, o ministro garantiu que vai ouvir a Liga sobre a criação das Equipas de Intervenção Permanente, uma medida associada à profissionalização dos corpos de voluntários.

A estrutura diz ainda que Eduardo Cabrita garantiu que irá ouvir a Liga na elaboração das diretivas Operacional Nacional e Financeira.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário