Bombeiros que Levaram Água a Viseu Vão Ser Recompensados - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Bombeiros que Levaram Água a Viseu Vão Ser Recompensados


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) chegou, esta quinta-feira, a acordo com o Governo sobre a compensação financeira às corporações de bombeiros envolvidas na operação de abastecimento de água no distrito de Viseu.

O presidente da LBP, Jaime Marta Soares, disse à agência Lusa que a compensação engloba as viaturas e operacionais envolvidos.

De acordo com a Liga, o fornecimento de combustível às viaturas e a alimentação dos operacionais vão estar a cargo da base de apoio logístico de Mangualde, sendo ainda dada uma compensação financeira por cada viatura envolvida.

Por dia, cada viatura poderá receber entre 250 e 400 euros, dependendo dos litros de água que transporta.

Apesar do acordo alcançado com os ministérios da Administração Interna e do Ambiente, Jaime Marta Soares considerou que esta operação "não consiste num grande benefício para os bombeiros", permitindo apenas que as corporações envolvidas no transporte da água não tenham prejuízo.

Segundo a Liga, o acordo "põe cobro à situação insustentável que as associações e corpos de bombeiros envolvidos estavam a viver".

Jaime Marta Soares referiu que as corporações de bombeiros gastavam por dia, entre 300 a 500 euros, por cada viatura, sendo que há associações humanitárias com mais do que um camião.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário