Castelo Branco: Direção dos bombeiros louva corpo ativo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Castelo Branco: Direção dos bombeiros louva corpo ativo


A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco aprovou "um voto de louvor e agradecimento pela forma abnegada, competente e espírito de missão com que os elementos do seu corpo ativo se apegaram na salvaguarda de pessoas e dos seus bens, mostrando o verdadeiro profissionalismo e conhecimento que efetivamente possuem, na defesa intransigente das populações".

A cúpula dos soldados da paz, deixa desde modo o seu "bem haja" a todos os que, direta ou indiretamente participaram no combate aos incêndios florestais.

No voto aprovado, a direção lembra que "nunca como antes o território nacional havia sido assolado por incêndios florestais de tão grandes dimensões e complexidade devido à severidade dos mesmos" e "o distrito e o concelho não fugiram à regra". Quanto aos operacionais, sublinham "não tiveram mãos a medir e aturam sempre que lhes foi solicitado nos diferentes teatros de operações, quer dentro, quer fora do distrito". Destaca assim "o seu comportamento exemplar, sendo um orgulho para todos, em especial para as populações que servimos". 

E "apesar dos relatórios existentes, das diferentes opiniões veiculadas pela comunicação social, redes socais, imprensa em geral, um pouco por todo o lado, a verdade é que se trata de um ano de exceção que a história e o tempo se encarregarão de esclarecer. Um ano verdadeiramente atípico". Assim, "apesar de todas as contrariedades, as nossas mulheres e os nossos homens bombeiros são um exemplo a seguir".

Fonte: Jornal Reconquista

Sem comentários:

Enviar um comentário