Incêndio desalojou 12 pessoas e feriu bombeiro em Guimarães - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Incêndio desalojou 12 pessoas e feriu bombeiro em Guimarães


Um incêndio numa habitação da Rua da Arcela, em Guimarães, desalojou 12 pessoas e causou queimaduras a um bombeiro, esta quinta-feira de madrugada.

O motivo do incêndio é desconhecido. Sabe-se que o fogo começou na despensa de um dos apartamentos atingidos. No total foram quatro os apartamentos que sofreram danos, sobretudo na cobertura, o que inviabilizou a permanência das 12 pessoas nas habitações.

Os moradores dormiram em casa de familiares e o caso foi igualmente entregue aos serviços sociais da Câmara de Guimarães.

Durante a operação de combate ao fogo, um bombeiro sofreu queimaduras e, segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, está a ser acompanhado "na unidade de cuidados intensivos" do Hospital de Guimarães.

O "soldado da paz" sofreu uma queda quando subia umas escadas no interior de um dos apartamentos e, ao cair, o capacete saiu, o que expôs o bombeiro às queimaduras.

O alerta para a ocorrência foi às 1.30 horas. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram 15 elementos em cinco viaturas. "O incêndio teve início numa despensa, rapidamente passou à cobertura das habitações e foi o que ardeu, foi a cobertura das habitações", disse Bento Marques, comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

No local esteve a PSP de Guimarães, que tomou conta da ocorrência, e a Polícia Municipal

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário