Bombeiros Denunciam Falso Peditório na Net - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Bombeiros Denunciam Falso Peditório na Net


O alerta é feito através da página da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines no Facebook. 

O nome desta associação do concelho de Silves está a ser usado num esquema de fraude na internet. Os burlões pedem dinheiro com a justificação de que o mesmo se destina a ajudar os bombeiros, mas tudo não passa de uma burla. "Está a circular um email com o nosso endereço, bvsbm@sapo.pt, com um anexo que não deve ser aberto e outro a pedir ajuda monetária com um NIB de conta para fazer um donativo", explicam os bombeiros, adiantando que o pedido de ajuda "é falso" e "fraudulento", dado que a associação de bombeiros não está a fazer qualquer peditório. 

Os bombeiros garantem que "já foi dado conhecimento às autoridades competentes" e pedem que o aviso de fraude seja partilhado no Facebook - o que já foi feito por cerca de três centenas de utilizadores da rede social. A publicação de alerta dos bombeiros já conta com alguns comentários na mesma rede social, havendo pessoas que garantem ter recebido o referido email mais do que uma vez. Mas houve quem desconfiasse da sua autenticidade e nem sequer o tenha aberto. 

O CM tentou ontem obter mais esclarecimentos junto da direção da associação de bombeiros, mas sem sucesso. Esta tentativa de fraude através da internet encontra-se agora a ser investigada pelas autoridades.

Fonte: Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário