Trinta concelhos do continente em risco 'máximo' de incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Trinta concelhos do continente em risco 'máximo' de incêndio


Trinta concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Leiria, Santarém, Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Portalegre apresentam hoje risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O Instituto colocou ainda em risco 'muito elevado' e 'elevado' de incêndio vários concelhos de todos (18) os distritos do continente, exceto Setúbal, que está com níveis 'moderados'.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo".

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

A previsão aponta ainda para vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste durante a tarde no litoral sul do cabo Carvoeiro, neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral, pequena subida da temperatura mínima no litoral e pequena descida da máxima no Minho.

No sul prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade em especial por nuvens médias e altas, apresentando-se pouco nublado no Alto Alentejo até ao início da manhã, vento fraco, soprando temporariamente moderado, de leste na costa sul do Algarve a partir da manhã e de noroeste durante a tarde no litoral oeste.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste e interior.

No que diz respeito à temperatura, as mínimas vão oscilar entre 09 graus Celsius (em Bragança) e 19 (em Faro) e as máximas entre 20 (em Viana do Castelo) e 32 (em Santarém).

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário