Menino de Nove Anos Morre Asfixiado pela Própria Mãe - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Menino de Nove Anos Morre Asfixiado pela Própria Mãe


A morte de um menino de 9 anos ocorrida esta terça-feira na localidade de Sortelhão, na Guarda, terá sido causada pela própria mãe.  

A mulher terá usado uma peça de roupa para asfixiar a criança, antes de se tentar suicidar com medicamentos.  A mulher foi assistida no local e foi transportada posteriormente para o serviço de urgências do Hospital da Guarda. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse inicialmente suspeitar-se que a morte da criança "foi alegadamente provocada por comprimidos". 

Agora, as autoridades acreditam que a criança terá sido asfixiada com auxílio de uma peça de roupa. O CDOS adiantou que o alerta foi dado cerca das 16h39 e que as circunstâncias da morte da criança estão a ser investigadas pelas autoridades policiais - GNR e Polícia Judiciária - que compareceram no local. O comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, contou à Lusa que quando os bombeiros chegaram ao local depararam "com duas vítimas" - a criança e a mãe -, sendo que a mãe estava consciente e o filho encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. 

Em relação à criança, explicou que os bombeiros e os elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda realizaram "manobras de reanimação e suporte avançado de vida, mas sem êxito". A mãe foi assistida e foi posteriormente transportada para o serviço de urgências do Hospital da Guarda, disse. Segundo o CDOS, estiveram no local um total de doze homens e sete viaturas dos bombeiros, da GNR, da Polícia Judiciária e da VMER da Guarda.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário