Gato Salvo de Poço pelos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Gato Salvo de Poço pelos Bombeiros


Um gato foi ontem de manhã resgatado do fundo de um poço pela Equipa de Salvamentos Especiais dos Bombeiros de Albufeira, junto à aldeia de São Marcos da Serra, no concelho de Silves. 

O animal, ainda pequeno, caiu de uma altura de cerca de oito metros para dentro de um poço particular. Após cair na água, o gato conseguiu resguardar-se num buraco existente na parede do poço e começou a miar. Populares ainda tentaram salvá-lo, colocando um pau para tentar que o animal subisse até ao cimo, mas sem sucesso. 

Quatro bombeiros da corporação de Albufeira foram mobilizados para o local, pelas 10h52 de ontem. Procederam à instalação de equipamento de salvamento em grande ângulo, após o que um operacional desceu, com recurso a cordas, até ao fundo do poço. O animal acabaria por ser agarrado e trazido para fora do poço, numa operação que demorou cerca de 30 minutos a ser concluída. Apesar de muito assustado e de se encontrar molhado, o animal não apresentava ferimentos e foi entregue aos cuidados de uma da pessoa da aldeia. 

Além deste caso, os Bombeiros Voluntários de Albufeira já procederam, este ano, ao salvamento terrestre de 47 animais, maioritariamente cães e gatos, embora também já tenham resgatado uma gaivota. Um dos casos mais recentes, verificado em meados do corrente mês, envolveu o resgate de um cão que tinha caído em rochas. Depois de assistido, o animal acabaria por ser entregue à dona, sem ferimentos.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário