Um gato foi ontem de manhã resgatado do fundo de um poço pela Equipa de Salvamentos Especiais dos Bombeiros de Albufeira, junto à aldeia de São Marcos da Serra, no concelho de Silves.
O animal, ainda pequeno, caiu de uma altura de cerca de oito metros para dentro de um poço particular. Após cair na água, o gato conseguiu resguardar-se num buraco existente na parede do poço e começou a miar. Populares ainda tentaram salvá-lo, colocando um pau para tentar que o animal subisse até ao cimo, mas sem sucesso.
Quatro bombeiros da corporação de Albufeira foram mobilizados para o local, pelas 10h52 de ontem. Procederam à instalação de equipamento de salvamento em grande ângulo, após o que um operacional desceu, com recurso a cordas, até ao fundo do poço. O animal acabaria por ser agarrado e trazido para fora do poço, numa operação que demorou cerca de 30 minutos a ser concluída. Apesar de muito assustado e de se encontrar molhado, o animal não apresentava ferimentos e foi entregue aos cuidados de uma da pessoa da aldeia.
Além deste caso, os Bombeiros Voluntários de Albufeira já procederam, este ano, ao salvamento terrestre de 47 animais, maioritariamente cães e gatos, embora também já tenham resgatado uma gaivota. Um dos casos mais recentes, verificado em meados do corrente mês, envolveu o resgate de um cão que tinha caído em rochas. Depois de assistido, o animal acabaria por ser entregue à dona, sem ferimentos.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário