Uma Dezena de Concelhos em Risco muito Elevado de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Uma Dezena de Concelhos em Risco muito Elevado de Incêndio


Uma dezena de concelhos, a maioria da região do Algarve, estão hoje em risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

e acordo com a informação disponibilizada na página do IPMA na internet, estão em risco muito elevado de incêndio os municípios de Proença-a-Nova (Castelo Branco), Odemira (Beja) e os municípios de Aljezur, Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim, todos no distrito de Faro.

Em risco elevado de incêndio estão mais de 30 municípios, sobretudo nas regiões Norte e Centro do país, abrangendo os distritos de Bragança, Vila Real, Aveiro, Viseu, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Lisboa, Beja e Faro, num dia em que haverá uma pequena subida da temperatura máxima.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "Reduzido" e o "Máximo".

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje uma pequena subida da temperatura máxima, céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, e vento fraco.

A cidade mais quente deverá ser Évora, com 33º Celsius, seguida de Beja e Santarém, com 32º, Castelo Branco, com 31º, e Faro e Portalegre, com 30º.

Os termómetros vão chegar até aos 29º em Coimbra, 28º em Lisboa e Viseu, 27º em Vila Real e Braga, 26º em Leiria e 25º em Viana do Castelo e Porto.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário