Bombeiros Salvam ‘Salsicha’ de Falésia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Bombeiros Salvam ‘Salsicha’ de Falésia


Um cão foi resgatado e salvo pelos bombeiros depois de ficar preso numa falésia, em Albufeira. ‘Malibu’, da raça alemã teckel, também conhecida como ‘salsicha’, foi dar um passeio à noite, sozinho, nas proximidades de casa mas já não conseguiu regressar. 

O incidente aconteceu na segunda-feira à noite, já depois das 22h00, nas proximidades da rua Latino Coelho. ‘Malibu’ desceu uma ravina com cerca de 15 metros, ao que tudo indica atrás de um gato. O problema foi subir depois. Os latidos do animal foram ouvidos por uma moradora, que alertou os bombeiros. 

"O local estava muito escuro, mas conseguimos encontrar um caminho para descer até ao fundo da falésia para chegar ao animal, que estava preso naquele local por não conseguir subir", recordou ao CM Daniel Jacinto, um dos elementos do Grupo de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Albufeira. Os operacionais dos bombeiros só saíram do local depois de salvar o animal de porte pequeno e conhecido por ser comprido e com pernas curtas. Apesar do susto não ficou ferido. A dona assistiu a toda a operação sem saber que era o seu cão. 

"A dona estava lá a ver e só quando nós retirámos o animal é que ela se apercebeu", referiu ainda Daniel Jacinto, já habituado a executar outros resgates, principalmente de pessoas. Depois de ser resgatado, ‘Malibu’ foi de imediato observado por uma veterinária que estava a passar no local. Regressou a casa após a noite atribulada.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário