Incêndio Corta Trânsito na A23 na Zona da Guarda - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Incêndio Corta Trânsito na A23 na Zona da Guarda


A Autoestrada 23 (A23) foi cortada ao trânsito às 19:55 de hoje nos dois sentidos do troço Guarda-Benespera, na sequência de um incêndio florestal que atinge o concelho, disse fonte da GNR à agência Lusa.

A alternativa, de acordo com a mesma fonte, é a Estrada Nacional (EN) 18-3 na direção Sabugal-Guarda e a EN 233 na direção Guarda-Sabugal.

A EN 18 continua cortada entre a Guarda e Benespera.

A aldeia de Dominga Feia, na Guarda, foi evacuada hoje devido ao fogo rural que lavra naquela região, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, pelas 18:45, aquela localidade, que pertence à freguesia de Ramela, foi evacuada por segurança e os habitantes foram conduzidos para um local não especificado.

O presidente da Junta de Freguesia de Ramela, António Neto, confirmou à Lusa que Dominga Feia foi evacuada e que, devido às chamas, que se dirigem para a aldeia vizinha de Serra da Borge, na mesma freguesia, aquela localidade também "poderá ser evacuada a qualquer momento".

O incêndio que deflagrou às 13:44 de quarta-feira em Fernão Joanes, na Guarda, estava a ser combatido às 18:50 de hoje por 402 operacionais, cinco meios aéreos e 114 viaturas.

Dos meios aéreos, três são helicópteros médios/ligeiros e dois são aviões médios.

De acordo com página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio regista, também às 18:50, três frentes ativas.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário