Suspeito de Incêndios na Madeira Condenado a Três Anos de Prisão Efetiva VIDA DE BOMBEIRO: Incêndio Destrói Oito Casas em Oleiros

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Incêndio Destrói Oito Casas em Oleiros


Oito casas de primeira habitação foram, esta quinta-feira, destruídas pelo incêndio que lavra desde quarta-feira em Oleiros, distrito de Castelo Branco.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara, Fernando Jorge, disse que sete casas foram destruídas no Orvalho e uma em A-de-Moço.

"E ainda vão arder mais", perspetivou, ao início da noite.

O incêndio "está muito forte, com uma força brutal", com "três ou quatro frentes dentro do concelho" e ainda uma "frente para Castelo Branco e outra para o Fundão".

O autarca disse também que foram evacuadas várias aldeias, nomeadamente Silvosa, Vinha, Cardosa e Sarnadas de São Simão.

"O incêndio está incontrolável", repetiu.

Seis bombeiros de Leiria foram esta quinta-feira apanhados pelas chamas a caminho do combate ao fogo que lavra no concelho de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, tendo um deles ficado em estado grave, informou a Proteção Civil.

De acordo com a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, o incidente aconteceu com dois veículos de um grupo de bombeiros de Leiria que se deslocavam para o apoio ao combate ao incêndio em Oleiros.

O acidente provocou seis feridos, dos quais cinco feridos ligeiros e um ferido grave que deverá ser transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco adiantou também à Lusa que estes elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria "foram apanhados por uma frente de fogo" e "iam em dois veículos de abastecimento, com menos mobilidade, e não conseguiram fugir".

De acordo com a mesma fonte, o incidente aconteceu às 18:40 na localidade de Foz do Giraldo, no concelho de Oleiros.

Estes dois incêndios que lavram em Oleiros obrigavam às 20:30 à intervenção de 789 bombeiros e 244 viaturas.

Chegaram a estar envolvidos nesta operação mais de uma dezenas de meios aéreos, que foram sendo retirados com o cair da noite.

Fonte: JN
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

2015 Copyright – Todos os Direitos Reservados : VIDA DE BOMBEIRO