INEM sem Tripulantes para Ambulância na Maia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 7 de julho de 2017

INEM sem Tripulantes para Ambulância na Maia


"O INEM tem problemas de falta de pessoal. Há uma ambulância na Maia, mas caso haja um acidente os meios têm de vir do Porto. 

Ora, por estes dias, há milhares de visitantes nas festas do concelho. Eu responsabilizo o Ministério da Saúde pelo que possa acontecer. Sabemos que há cortes de despesas, mas para a saúde tem de haver dinheiro." A indignação é de Bragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia, que, garante, vai pedir esclarecimentos à tutela. 

"Hoje [quinta-feira] não há pessoal para operar as ambulâncias entre as 16h00 e as 00h00. Mas já aconteceu o mesmo no passado fim de semana. Alguém tem de se responsabilizar por isto. E o secretário de Estado [Fernando Araújo] é da Maia. Tem de dar o corpo às balas. Isto é um caso de discriminação", disse ao CM. O autarca indica ainda que já se tinha pronunciado publicamente sobre a deslocalização de meios do INEM no concelho e que lhe tinha sido garantido que tudo seria mantido. 

"Não é o que está a acontecer. E eu só soube desta situação por acaso. Ninguém nos informou de que o serviço seria prestado de forma diferente", indicou o autarca. Questionado pelo Correio da Manhã, o INEM confirma que, "no mês de julho, em quatro turnos até à data, houve necessidade de deslocalizar a ambulância da Maia para o Porto por necessidade de reforço de meios de emergência no Porto" e garante que, "até ao momento, o INEM não tem conhecimento de qualquer falha no socorro". 

"A Maia conta com um sistema de socorro robusto, composto não só pelos meios do INEM, mas pelas ambulâncias dos seus parceiros, bombeiros e Cruz Vermelha."

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário