Incêndios - "Não Estão a Ser Dadas Informações Corretas ao Primeiro-ministro" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Incêndios - "Não Estão a Ser Dadas Informações Corretas ao Primeiro-ministro"


O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses disse hoje à agência Lusa que as informações que estão a ser dadas ao primeiro-ministro, António Costa, sobre os incêndios, "são com alguma parcialidade".

"Sem me querer imiscuir em discussões político-partidárias, porque não é essa a minha função, entendo que as informações dadas ao primeiro-ministro são com alguma parcialidade. Sinto que não lhe estão a dar informações corretas", afirmou.

Jaime Marta Soares proferiu estas afirmações à margem de uma reunião que teve hoje em Pedrógão Grande, com o Instituto nacional de Emergência Médica (INEM) e as corporações de bombeiros daquele concelho e ainda de Figueiró dos Vinhos, Góis e Castanheira de Pera, na sequência das 25 questões colocadas pela presidente do CDS/PP ao Governo, sobre o incêndio que provocou a morte 64 pessoas e ferimentos em mais de 200.

Explicou que, quando se fala num determinado tempo em que entrou a Proteção Civil distrital e nacional, referenciando-se que foi só sete horas depois do início do incêndio, "apetece-me dizer e refiro de forma consciente o que estou a dizer, que a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) deve assumir sempre a sua responsabilidade de comando, haja êxito ou, porventura, inêxito em relação a essas situações".

"Por isso, parece-me que a informação que as informações que estão a ser dadas são de uma certa parcialidade e eu não posso aceitar esse tipo de situações", concluiu, sem concretizar quem é que está a dar essa informação parcial a António Costa.

Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário