Quatro Concelhos de Faro em Risco Máximo de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Quatro Concelhos de Faro em Risco Máximo de Incêndio


Quatro concelhos do distrito de Faro apresentam hoje risco 'máximo' de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, em risco 'máximo' de incêndio estão os concelhos de Castro Marim, Tavira, São Brás de Alportel e Alcoutim (Faro).

O IPMA colocou também em risco 'muito elevado' e 'elevado' de incêndio vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Bragança.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e 'Máximo'.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral até final da manhã, aguaceiros, em especial no interior e durante a tarde, que podem ser por vezes fortes e de granizo e condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial no interior.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado de noroeste no litoral e nas terras altas durante a tarde e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

No sul prevê-se períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir da tarde, vento fraco a moderado de noroeste, soprando durante a tarde, moderado no litoral oeste e nas terras altas e sendo de sudoeste no sotavento algarvio, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena subida da temperatura máxima.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 17 e 25 graus Celsius, no Porto entre 16 e 23, em Vila Real entre 14 e 26, em Viseu entre 12 e 24, em Bragança entre 15 e 28, em Coimbra entre 16 e 26, na Guarda entre 12 e 22, em Castelo Branco entre 14 e 29, em Santarém entre 15 e 27, em Évora e Beja entre 14 e 29 e em Faro entre 17 e 29.

Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário