No mínimo insólito o cenário encontrado numa estrada municipal de Esposende esta madrugada de sexta-feira entre Vila Chã e São Paio de Antas. Tudo aponta para que um despiste de um carro, que literalmente voou para o interior da floresta, esteja na origem de segundo despiste, uma hora depois, que atirou um carro contra um árvore, ficando destruído e com um ferido.
Segundo dados recolhidos no teatro de operações, um carro, Mitsubishi, terá sofrido um despiste. Saiu fora da via, entrou na floresta e voou para o meio de uns eucaliptos. “Ficou suspenso entre duas árvores e com um penedo a servir de suporte”, indicou fonte dos bombeiros no terreno.
O dono do carro, segundo a GNR de Esposende residente nas Marinhas, abandonou o local e foi para casa. No entanto na via, e alegadamente provocado pelo despiste, ficaram árvores tombadas.
“Pode ter sido estas árvores a provocar o segundo acidente”, referem as autoridades, acrescentado que o primeiro acidente apenas foi descoberto…depois do segundo despiste.
A verdade é que o jovem condutor de um Seat, que se deslocava para o trabalho em Viana do Castelo, bateu “em algo” e entrou em despiste. O carro acabou enfaixado numa árvore de grande porte.
Os Bombeiros Voluntários de Esposende estiveram no socorro e acabaram reforçados pela corporação de Fão, pois na altura dos acontecimentos que originaram o alerta não se sabia se haviam vítimas projetadas do primeiro acidente. “Essa situação obrigou a montar um perímetro de buscas”, indicou fonte dos bombeiros.
No final, o “bizarro” duplo acidente levou ao Hospital de Braga o jovem de 20 anos, residente em Vila Chã. “Tem ligeiros ferimentos ao nível da cabeça. Também vai fazer exames”, indicou fonte hospitalar.
Fonte: Esposende 24
Sem comentários:
Enviar um comentário