A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Romão, fundada a 21 de Novembro de 1958, vai comemorar 57 anos.
No ano em que foi concluído o novo quartel, um importantíssimo empreendimento humanitário que irá servir uma vasta comunidade e que envolveu um investimento de 1,1 milhões de euros, a Associação mantém-se sólida com 2.300 sócios. O corpo activo é constituído por 84 bombeiros e possui ainda uma Fanfarra com 30 elementos.
O novo edifício foi construído junto ao Centro Escolar de São Romão, em terreno cedido pela Câmara de Seia. A construção de três edifícios, unidos por um conjunto de palas, procura contribuir para a harmonia ambiental, urbanística e funcional do local. «A massa construtiva é integrada no terreno de forma a criar praças e eixos visuais que enriquecem o espaço e o modo de viver do corpo activo». «Todo o espaço exterior facilita a mobilidade dos veículos de emergência, mobilidade esta que é componente fundamental no tipo de equipamento em questão».
Eduardo Brito, presidente da direcção, que espera vir a ocupar o novo edifício no início de 2016, sublinhou ainda que a construção do novo quartel transmite «mais modernidade» a São Romão, contribuindo ainda para o seu próprio desenvolvimento.
Fonte: Portal da Estrela
Sem comentários:
Enviar um comentário