Um militar do Exército morreu esta quinta-feira de manhã atropelado na A1, próximo do nó de Soure, em Coimbra.
Diogo Lima, de 27 anos, foi colhido por um pesado de mercadorias quando estava a colocar o triângulo para sinalizar uma avaria na viatura militar de transporte de pessoal da qual era o motorista. A vítima, natural de São João da Madeira, conduzia o primeiro veículo de uma coluna de três que tinha saído da Área Militar de São Jacinto, em Aveiro, com destino a Lisboa, quando, ao quilómetro 171, teve uma avaria mecânica. "Ao dirigir-se para a retaguarda da coluna, para sinalizar a avaria, foi colhido mortalmente por uma viatura pesada que passava", explicou o capitão Sandro Oliveira, do Destacamento de Trânsito da GNR.
O militar, paraquedista, sofreu ferimentos graves na zona da cabeça e acabou por morrer no local. O socorro foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Condeixa e pelo INEM. As autoridades investigam as causas do acidente, que ocorreu às 07h20 numa reta com boa visibilidade e "sem nevoeiro", afirmou o oficial da GNR. O militar do Exército foi colhido por um camião pertencente a uma empresa de produtos de higiene e limpeza da zona de Viseu. Depois do atropelamento, no mesmo local, ocorreu outro acidente entre dois veículos, apenas com danos materiais.
O corpo de Diogo Lima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra. O funeral do militar realiza-se este sábado, às 10h00, em Cucujães, Oliveira de Azeméis.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário