O céu começa a ficar mais cinzento esta sexta-feira e a temperatura vai baixar no domingo.
A chuva começa a cair esta sexta-feira, preparando terreno para um fim-de-semana molhado e com trovoada, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A nebulosidade vai começar a aumentar a partir da tarde e a chuva deverá começar a cair no final do dia. A temperatura mínima deverá subir um pouco.
Quanto ao vento, vai soprar moderado a forte nas terras altas.
No sábado, o céu vai mostrar-se geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.
As rajadas de vento poderão rondar os 70/80 km/h na região Norte a partir do início da manhã, diminuindo de intensidade para o final do dia. Nas terras altas, o vento soprará forte a muito forte, com rajadas da ordem dos 100 km/h.
A temperatura mínima vai voltar a subir um pouco, andando perto dos 20 graus. A máxima vai, no geral do continente, um pouco além dos 20 graus.
Domingo deverá ser o dia mais cinzento do fim-de-semana. O céu vai manter-se muito nublado, a chuva deverá ser frequente e haverá condições favoráveis à ocorrência de trovoada, refere o IPMA.
A temperatura vai descer.
Madeira a laranja
O arquipélago da Madeira está sob aviso laranja esta sexta-feira, devido à previsão de chuva forte e trovoada. O aviso, o segundo mais grave de uma escala de quatro, vigora entre as 9h00 e as 21h00.
O aviso laranja refere-se a uma situação meteorológica “de risco moderado a elevado”.
Sob aviso amarelo estão as regiões montanhosas da Madeira, por causa do vento forte com rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora que se prevê.
O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e é emitido pelo IPMA sempre que existe uma “situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica”.
No Funchal, as temperaturas vão oscilar entre os 21 e os 25 graus.
Fonte: Renascença
Sem comentários:
Enviar um comentário