Um incêndio deflagrou esta manhã no interior de uma habitação na freguesia de Cete, Paredes, causando apenas alguns prejuízos materiais. O fogo gerou algum pânico junto dos moradores da avenida Pinto Lopes, em Cete. Foram os vizinhos do prédio que deram o alerta, após terem visto fumo a sair por uma das janelas da habitação situada no rés-do-chão do prédio.
“Estava em casa e senti um cheiro intenso a fumo. Vim à varanda e foi aí que vi um fumo muito negro a sair pela janela da casa ao lado”, conta Lurdes Silva, moradora do prédio.
Poucos minutos depois de ter sido dado o alerta os bombeiros voluntários de Cete chegaram ao local. Segundo informações dadas pelo comandante da corporação ainda no local o incêndio terá tido início na cozinha da habitação e a pronta atuação dos bombeiros permitiu que as chamas não se alastrassem a outras divisões.
Um curto-circuito terá originado o fogo numa televisão instalada na cozinha. O alerta foi dado pouco depois das 11h da manhã, altura em que ninguém se encontrava no interior da habitação.
No rés-do-chão do número 81 do prédio da avenida Pinto Lopes, em Cete, vive um casal com dois filhos. O incêndio terá provocado estragos apenas na cozinha da habitação. “Comprei o frigorífico novo há duas semanas e possivelmente já ficou estragado”, lamentava a proprietária da habitação. “Ainda não sei se estragou mais coisas. Tenho de esperar que os bombeiros me deixem entrar em casa para ver o que o fogo estragou”, garantiu Lucinda.
Duas viaturas dos bombeiros voluntários de Cete estiveram no local a combater o fogo, apoiadas por cerca de uma dezena de bombeiros.
Segundo relatos de alguns moradores há cerca de 3 anos deflagrou um outro incêndio naquele mesmo prédio. Na altura o fogo que terá começado na garagem do edifício provocou danos avultados em diversas viaturas.
Fonte: O Paredense
Sem comentários:
Enviar um comentário