Louvor Publico aos Bombeiros de Portugal - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 31 de outubro de 2015

Louvor Publico aos Bombeiros de Portugal

O Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses louva todos os Bombeiros de Portugal pela sua constante e permanente entrega na defesa das vidas e haveres de todos os portugueses, dando a sua própria vida na defesa da vida do outro Homem seu irmão. 

Havendo a fazer uma especial referencia a todos aqueles e aquelas mulheres e homens que fardam de Soldados da Paz, que durante o DECIF – Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais 2015, quiseram de forma altruísta, abnegada, solidária e competente estar ao serviço das populações, COMBATENDO O FLAGELO QUE SÃO OS INCÊNDIOS FLORESTAIS.

Esta análise baseia-se em casos concretos devidamente comprovados e na real expressão de que durante este período e no âmbito de todos os Agentes de Proteção Civil presentes em todos os teatros de operações, os operacionais dos Bombeiros corresponderam a 98% das presenças.

Os Bombeiros Portugueses são, sem qualquer dúvida, os principais obreiros deste edifício que é a Proteção Civil sendo em nosso entender o maior e mais bem organizado exército de paz, que se destaca na guerra contra um perigoso inimigo que são os INCÊNDIOS FLORESTAIS.

Por isso, conscientes da coragem, do querer e da total disponibilidade destas mulheres e homens que constituem os principais e decisivos meios humanos de combate aos incêndios e numa afirmação de justiça, o Conselho Executivo LOUVA TODOS OS BOMBEIROS PORTUGUESES DESTACANDO OS QUE FIZERAM PARTE DO DISPOSITIVO DE COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS – DECIF 2015.



Lisboa, 28 de Outubro de 2015

            A BEM DA HUMANIDADE

            O Presidente do Conselho Executivo
            Jaime Marta Soares
            Comandante

Sem comentários:

Enviar um comentário