Na reunião de Câmara descentralizada em Assentis, de 30 de março, a Câmara aprovou uma adenda ao protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros de Torres Novas.
A adenda ao protocolo estipula uma alteração que obriga a Associação dos Bombeiros a apresentar um orçamento de investimento até setembro de cada ano, antes da reunião do orçamento que, por norma, ocorre em finais de Setembro ou início de outubro. A alteração ao protocolo foi feita em conjunto com a direção dos bombeiros.
Em cima da mesa, para discussão, esteve também a questão do futuro quartel dos bombeiros. É do conhecimento público que os bombeiros de Torres Novas precisam de novas instalações. A solução entendida como “ideal” passa pela ampliação do quartel, mas esse passo só pode ser dado com a compra de terreno contíguo ao atual quartel. Os proprietários desse terreno estão disponíveis para vender só a parte de que os Bombeiros precisam, embora a verba pedida tenha levado a Câmara a fazer uma contra-proposta. Se a Câmara conseguir chegar a acordo, já há «um ante projeto», explicou o Presidente da Câmara, Pedro Ferreira.
Fonte: O Almonda