Um homem, ligou esta tarde, do seu telemóvel, para o quartel dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, dando conta que tinha caído de moto próximo da empresa Parapedra, na Serra dos Candeeiros, que tinha uma perna partida e que a moto estava a começar a arder.
Bombeiros e GNR de Rio Maior procuraram, nas diversas estradas daquela área, durante mais de uma hora encontrar o sinistrado, tendo nesse período o homem sido contactado telefonicamente pelos bombeiros, sendo que num desses telefonemas acabou por ofender verbalmente uma bombeira.
O homem viria a ser encontrado por populares que avistaram a moto intacta, como se pode ver na imagem, à borda de uma estrada onde os bombeiros e autoridade já tinham passado diversas vezes antes sem que a moto lá estivesse. Mais à frente, numa estrada secundária, estava o homem sem qualquer ferimento visível, o que depois se confirmou na avaliação efetuada pelos bombeiros.
Aparentando entre 50 e 55 anos, o homem, natural de Alcobertas – Rio Maior, e residente em Caldas da Rainha, revelou às autoridades ter ligado para os bombeiros porque caiu e pensava ter a perna partida. Questionado por ter dito também que a moto estava a arder justificou-se que tinha sido o escape que deitou um pouco de lume.
Apesar de o homem ter confessado já ter ingerido algumas bebidas alcoólicas hoje o teste de alcoolémia acusou 0,00 g/litro.
A GNR de Rio Maior tomou conta desta ocorrência, sendo que o caso irá agora seguir os trâmites legais com o levantamento de um auto que será comunicado ao Ministério Público.
Comercio e Noticias