Gardell Martin estava a brincar com os seus dois irmãos quando caiu para um riacho perto da propriedade dos pais na Pensilvânia, nos Estados Unidos. O menino acabou por ser encontrado por um vizinho.
Um menino ressuscitou depois de quase duas horas a ser alvo de manobras de reanimação. Gardell Martin estava sem pulso quando foi encontrado.
O menino de quase dois anos e os seus irmãos tinham ido brincar para a rua, quando a criança caiu num riacho que corria perto da propriedade dos seus pais, na Pensilvânia, Estados Unidos.
Gardell acabou por ser levado pela corrente e o seu irmão de sete anos, Greg, alertou os pais. A mãe Rose Martin pediu ajuda aos vizinhos que acabaram por encontrar Gardell preso num ramo de uma árvore, já sem respirar.
Quando a ambulância chegou ao local rapidamente começaram as manobras de ressuscitação. O menino que foi ainda levado de helicóptero para o hospital, continuou a receber as manobras de reanimação.
Já tinham passado quase 101 minutos, mas uma equipa de 30 médicos e enfermeiras continuava o esforço para salvar o menino.
A criança que já estava em hipotermia ia ser dada como morta, mas os médicos decidiram aquecer o corpo e foi quando detectaram novamente pulso. Contra todas as probabilidades o coração do menino voltou a bater.
Este é um daqueles casos inéditos. A mãe acredita que tenha sido um milagre.
Fonte: Lusa