Oito Mortos na Estrada em 24 Horas - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Oito Mortos na Estrada em 24 Horas

Luís Lopes, bombeiro de 29 anos, despistou-se e bateu contra muro em Miranda do Corvo. Em Valença, dois amigos morreram num acidente de mota.

Oito pessoas morreram nas estradas portuguesas no espaço de 24 horas. Os últimos acidentes mortais registaram-se ontem no Centro e no Norte do País. No concelho de Miranda do Corvo, um despiste matou um bombeiro de 29 anos. 

Em Valença, por sua vez, dois homens, de 33 e 35 anos, perderam a vida num acidente de mota. Já no domingo, tinham morrido cinco pessoas. Quando o pedido de socorro chegou, às 07h10, ao quartel dos Bombeiros de Miranda do Corvo, a equipa de serviço estava longe de imaginar que a vítima era um colega da mesma corporação. Luís Lopes estava a regressar a casa quando o carro se despistou contra um muro na EN17-1, em Rio de Vide. 

Ficou encarcerado e morreu no local. Bombeiro há dez anos, Luís Lopes era natural de Bujos, Miranda do Corvo, mas residia com a companheira em Senhor da Serra e deixa uma filha de quatro anos. "Ainda ontem o estive a ajudar a fazer o presépio para a menina", conta o tio Álvaro Rosado. O familiar soube da morte quando passava na zona onde ocorreu o acidente: "Reconheci o carro e parei. Fiquei doido quando vi o que tinha acontecido." 

A companheira é telefonista na mesma corporação e preparava- -se para entrar ao serviço quando teve conhecimento da notícia. Está a receber apoio psicológico. Por outro lado, na madrugada de ontem, os amigos João Ribeiro, 35 anos, e Fernando Sousa, de 33, seguiam na mesma mota quando sofreram um despiste fatal na EN101, em Verdoejo, Valença. 

Ambos residentes na freguesia vizinha de Ganfei, regressavam de uma noite de diversão em Monção quando, numa curva depois da conhecida reta de Verdoejo, João terá perdido o controlo da mota e acabaram por embater numa estrutura em betão. 

O alerta foi dado à 01h49, mas os Bombeiros de Valença já nada puderam fazer pelas vítimas.

Fonte: CM