Atira-se à Ria para Escapar à Morte - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Atira-se à Ria para Escapar à Morte

Atingido com um tiro no abdómen, Rui Almeida, de 19 anos, foi ainda repetidamente golpeado na cabeça com uma machada, na tarde de 20 de maio deste ano, no cais da Cova do Chegado, na Murtosa. 

Atacado por dois homens, irmãos, que tinham planeado a sua morte, o jovem só conseguiu escapar porque se atirou à ria de Aveiro. Apesar do corpo estar submerso, os dois arguidos – que começam hoje a ser julgados –, continuaram sempre a disparar, não acertando na vítima. 

Só abandonaram o local porque pensaram que Rui estava morto. Refere o processo, que o CM consultou, que João Matos, 21 anos, pediu ajuda ao irmão, Adriano, de 23, para se vingar de Rui Almeida – o novo namorado da ex- -namorada, da qual tem um filho. "Movidos por ciúmes e desejo de vingança contra a vítima, combinaram espancá-la e, em seguida, tirar-lhe a vida", diz a acusação do Ministério Público. 

Adriano muniu-se de uma pistola 6,35 mm e foi com o irmão até junto da ria de Aveiro, na Murtosa, onde Rui Almeida estava com a namorada. No local, João partiu o vidro lateral esquerdo do carro, onde estava a vítima, arrastando-a para o exterior. Foi quando os dois irmãos tentavam colocar o jovem na bagageira que Adriano disparou. Rui foi ainda violentamente agredido, com uma machada, por João, mas conseguiu mergulhar na ria. A namorada pediu socorro e a vítima foi hospitalizada. 

Os arguidos estão em prisão preventiva, acusados de tentativa de homicídio qualificado. A vítima pede 50 mil euros.

Fonte: CM