
Barcelos, cerca das 7.40 horas da manhã.
O acidente deu-se na Estrada Nacional (EN) 205, em S. Veríssimo, numa zona de curva. Uma mulher de 44 anos, residente em Manhente, seguia em direção a Barcelos, enquanto o condutor do outro veículo, de 28 anos, seguia em sentido contrário, em direção a casa, em Galegos S. Martinho.
O veículo onde seguia o homem, um Peugeot de 2005, ficou encostado na berma após o embate. O da mulher, um Renault, seguiu na via por mais cerca de 50 metros, embateu ainda na parede de uma habitação e acabou por ficar imobilizado no meio da via.
Ambos os sinistrados estavam conscientes na altura do socorro, sendo que a mulher teve que ser desencarcerada.
O homem estava "alterado em termos comportamentais", o que deu "um pouco mais de trabalho para o acalmar. Uma situação que acontece em alguns casos", explicou ao JN o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, José Simões.
As duas vítimas foram transportadas, com ferimentos ligeiros, para o Hospital de Braga.
No local estiveram cerca de duas dezenas de elementos da corporação de Barcelos, com duas ambulâncias, uma viatura de desencarceramento, a viatura do auto-comando e uma viatura para proceder à lavagem da via. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Barcelos e a GNR também foram chamadas ao local.
Fonte: JN