Na formação corporação «no topo ao nível do distrito de Setúbal»
Sónia Alexandre nomeada 3ª Adjunta do Comando
Hoje, pela manhã, numa cerimónia realizada no Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, no Barreiro, tomou posse Roque Firmino, no cargo de Adjunto de Comando.
Acácio Coelho, comandante, sublinhou que a nomeação de Sónia Alexandre, como 3ª Adjunta de Comando, é "a primeira mulher no Comando do Sul e Sueste. Fazemos história".
No decorrer da cerimónia, duas estagiárias - Ana Filipa Roque e Fernando Varela Santos - receberam os diplomas de conclusão do Curso de Tripulantes de Ambulância de Socorros.
O Corpo Activo foi reforçado "com sangue novo" com a promoção de seis estagiários - Maria Inês Pereira, Nuno Tiago Anacleto, Fernando Varela Santos, Sérgio Miguel Charruadas, Miguel Ramalho Cardoso e Joana Raquel Lourenço.
Igualmente, cinco Bombeiros de 3ª Classe, foram promovidos a Bombeiros de 2ª Classe: Augusto Nunes, Paulo Vasques, Hugo Rodrigues, Vanessa Dias e Ricardo Pimenta.
Um sinal do nosso dinamismo
Acácio Coelho, Comandante do Corpo Operacional dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, sublinhou que as promoções são "um sinal do nosso dinamismo", um resultado do trabalho realizado ao nível da formação, que coloca a corporação - "no topo ao nível do distrito de Setúbal" e um exemplo ao nível nacional.
Recordou que o novo adjunto do Comando é - "uma pessoa com conhecimento inovador" que vai contribuir para se atingir - "um patamar de excelência".
O ano de 2015 vai marcar uma viragem
Referiu que Sónia Alexandre, nomeada 3ª Adjunta do Comando, é uma referência para o "projecto de futuro", sendo "a primeira mulher no comando dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste. Fazemos história".
Acácio Coelho, salientou que a importância do "engrandecimento do espírito de corpo", a continuação da promoção dos "valores que nos têm sido transmitidos ao longo dos anos" de forma a continuar "ao serviço da população e dos barreirenses", nesse sentido referiu - "necessitamos de mais voluntários ao serviço".
O comandante dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste sublinhou que - "o ano de 2015 vai marcar uma viragem".
Fonte: Rosto