Manuel Nunes Barbosa fazia todos os dias o percurso, de cerca de 200 metros, entre a sua casa, em Pedroso, Gaia, e um café, depois de almoçar.
Ontem, por volta das 13h45, foi colhido por um camião, quando atravessava a Estrada Nacional 1, fora da passadeira. Morreu no local. "O camião estava a entrar na estrada e o senhor a atravessar a rua.
O condutor não o terá visto e arrastou-o alguns metros. Eu estava a sair do carro e corri logo para tentar ajudar, mas ele já não se mexia", relatou ao CM Manuel Sousa, que testemunhou o acidente. "Os Bombeiros dos Carvalhos e o INEM chegaram pouco depois, mas já não conseguiram fazer nada. Foi um embate muito violento", acrescentou a testemunha.
O condutor do camião ficou em estado de choque e recebeu apoio psicológico dos elementos do INEM. A Brigada de Trânsito esteve no local da tragédia. A GNR está a investigar as causas do atropelamento. Manuel Barbosa, que completava 60 anos amanhã, vivia com o pai, 86 anos, de quem cuidava. Pintor da construção civil já reformado, era solteiro e conhecido na vizinhança por cuidar do pai. "Ele é que preparava o almoço e o jantar, nunca deixava que lhe faltasse o que quer que fosse e era a companhia do idoso desde que ficou viúvo. Não tinham mais família e andavam sempre os dois juntos", relatou Luzia Pereira, vizinha da vítima, surpreendida com a morte.
Os vizinhos indicaram que aquele local – também designado por rua Senhora do Monte – é uma via de passagem habitual de vários camiões e que já ali ocorreram outros atropelamentos.
Fonte: CM