"Socorro. Estão a tentar incendiar as bombas de gasolina!"
Foi a partir deste alerta que a PSP de Odivelas evitou ontem de madrugada uma tragédia no posto da Galp da avenida D. Dinis.
Na altura, já as mangueiras estavam a derramar combustível para o chão. Ao lado, um homem tentava atear as chamas com um isqueiro. Segundo o CM apurou, o caso ocorreu pelas 03h50 de ontem.
Uma chamada telefónica alertava para uma tentativa de incêndio no posto da Galp. Uma patrulha foi rapidamente mobilizada. Ao chegarem ao local, os agentes aperceberam-se de um homem a ocultar um objeto no bolso e a esconder-se atrás de um pilar. Em vão. Acabou por ser detido. Na roupa escondia o isqueiro que usou para tentar provocar o incêndio.
Questionado pelos agentes da PSP, o incendiário, de apenas 19 anos mas já com uma extensa ficha policial por furto e outros pequenos delitos, disse apenas : "Ia a passar e deu-me a vontade." No momento da detenção, pelos menos três mangueiras do posto estavam a derramar gasolina para o chão e terá sido por segundos que o detido não conseguiu atear as chamas.
O posto de combustíveis em causa fica numa zona residencial, onde àquela hora dormiam centenas de pessoas.
Fonte: CM