O homem de 61 anos fazia limpeza numa zona florestal da Mata do Urso. Este ano, até 11 de novembro, já tinham morrido 110 pessoas em acidentes de trabalho.
Um homem morreu hoje vítima de um acidente de trabalho, na Mata do Urso, na freguesia do Carriço, concelho de Pombal, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa, explicou à agência Lusa que a vítima, "um homem de 61 anos", encontrava-se a "fazer limpeza" numa zona florestal da Mata do Urso, naquele concelho do distrito de Leiria, quando "uma máquina agrícola lhe provocou lesões".
Segundo o comandante, o óbito foi declarado no local pelos médicos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Figueira da Foz.
O CDOS informou também que acidente ocorreu pelas 10:12. Estiveram no local quatro viaturas e 11 homens dos Bombeiros Voluntários de Pombal, GNR e VMER.
Este ano, até 11 de novembro, já tinham morrido 110 pessoas em acidentes de trabalho, segundo o site da Autoridade para as Condições do Trabalho.
Fonte: DN