Formação sobre Socorrismo com Elevada Procura por Parte das Empresas - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Formação sobre Socorrismo com Elevada Procura por Parte das Empresas

Suporte Básico de Vida, epilepsia, diabetes, doenças cardíacas e acidente vascular cerebral são alguns dos temas que vão ser abordados pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Emanuel Sousa, formador da iniciativa.

Segundo o vice-presidente da associação empresarial, António Rego, esta é uma das temáticas mais procuradas pelas empresas.

Trata-se do segundo curso sobre socorrismo lecionado este ano, tendo uma duração de 10h. No final desta ação de formação, o formando deverá atualizar os conhecimentos gerais do primeiro socorro e ser capaz de executar técnicas simples de socorrismo que visem a estabilização da situação de uma vitima de acidente ou doença súbita.

Apesar de compreender a falta de financiamento neste tipo de ações, face ao quadro de dificuldades que a região e o país atravessam, o responsável alerta o Governo Regional para, além de promover cursos para o programa Reativar, destinados a desempregados, olhar também para as pessoas que estão atualmente no ativo.

Questionado sobre as expetativas da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, em relação ao novo quadro comunitário, o vice-presidente afirma que estas são sempre elevadas, adiantando que a associação empresarial tem trabalhado com as Direções Regionais da Juventude e do Emprego e Qualificação Profissional, sempre na procura de soluções e alternativas, de forma a trabalhar com os ativos que estão atualmente a trabalhar.

Ainda relativamente ao curso sobre socorrismo, de acordo com António Rego, as empresas que mais procuram este tipo ações vão desde o comércio à indústria da panificação, restauração, abrangendo todas as empresas que têm serviços no seu portefólio, ou seja, que lidem com o público.

A ação de formação, que tem início hoje, conta com 20 inscritos. As próximas ações estarão relacionadas com o atendimento ao público, exposição de artigos, entre outras.

Fonte: Rádio Atlântida

Sem comentários:

Enviar um comentário