
Fernando Nazário explicou que se pretende renovar o parque de veículos da corporação, substituindo os que têm mais de 20 anos de atividade.
A candidatura, já preparada, vai ser submetida à apreciação das entidades gestoras do próximo quadro comunitário de apoio (Portugal 2020).
Se for aprovada, como espera a corporação, o investimento será comparticipado em 85% por fundos da União Europeia.
A candidatura prevê a compra de uma viatura de combate a incêndios florestais, duas ambulâncias de socorro, dois veículos ligeiros de combate a incêndios e um de comando operacional.
"São peças fundamentais para a nossa corporação. Por isso, em articulação com o comando, resolvemos avançar com a candidatura", assinalou Fernando Nazário.
O presidente dos Bombeiros do Marco de Canaveses revelou, por outro lado, que a direção vai assinar, na quinta-feira, um protocolo para a aquisição de 80 equipamentos de proteção individual.
A cedência, explicou o presidente da direção, resulta de um programa do Ministério da Administração Interna, em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.
Aquela associação humanitária, atualmente com um efetivo de 130 voluntários e 32 assalariados, é a única corporação de bombeiros do concelho.
Além do quartel na cidade, conta ainda com secções nas freguesias de Vila Boa do Bispo e Constance.
Fonte: Noticias ao minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário