
"Tivemos apenas um terço das chamadas em relação ao dia 22 de setembro, só que o tipo de precipitação não foi tão concentrado, afetou vários locais", afirmou, acrescentando que ao final do dia só havia "algumas ocorrências pendentes".
Segundo o comandante, perto das 18:00 todas as vias estavam transitáveis na cidade de Lisboa.
Uma das vias inundadas foi o túnel da avenida João XXI, que ficou transitável ao fim de uma hora após as chuvadas, que ocorreram pouco depois das 15.00, indicou.
"O problema são os entupimentos, porque estamos no outono e há muitas folhas. Os sacos de plástico também dão uma ajuda", afirmou o comandante dos bombeiros, refutando que haja falta de limpeza na cidade.
As zonas mais afetadas pelas chuvas desta tarde foram a baixa, Arroios, Benfica e Alvalade, a par da Misericórdia e Santo António.
No edifício da Câmara de Lisboa, nos Paços do Concelho, houve uma inundação, mas os bombeiros não têm registo de danos.
Ao final do dia, o comandante afirmou que as situações estavam resolvidas, tendo-se verificado também pequenos deslizamentos de terra e quedas de revestimento em edifícios antigos.
"É muita quantidade de água em pouco tempo. Temos quase 40 milímetros por hora, por metro quadrado. São fenómenos atmosféricos adversos que provocam estas situações", justificou.
"Alcântara voltou a inundar, mas desta vez a maré não estava cheia. Caso contrário, a situação levaria mais tempo a normalizar: Tivemos a felicidade de não coincidir com a maré cheia", concluiu.
Fonte: Noticias ao minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário