![]() |
Imagem Ilustrativa |
Uma mulher de 62 anos morreu esta quarta-feira, no Largo de S. Domingos, no Porto, após cair da varanda de casa, num terceiro andar.
Amélia Fernandes ainda tentou segurar-se nos estendais do segundo andar, mas acabou por não ter força e caiu à rua, arrastando consigo o toldo do talho do rés do chão.
O acidente ocorreu pouco depois das 14 horas, gerando profunda consternação entre a vizinhança. Amélia Macedo ainda viu a vítima na última parte da queda. "Ia ali na rua e ouvi uns gritos muito aflitivos. Já a vi no segundo andar, com uma perna para cada lado das cordas dos estendais, agarrada, a pedir socorro".
O óbito foi declarado ali mesmo, mal chegou o INEM. A versão mais consensual é a de que a vítima terá escorregado por algum motivo. Estava de cabelo molhado e vestia apenas uma t-shirt e roupa interior, indiciando banho recente. A aflição dos gritos reforça a tese do acidente.
A vizinha, que conhecia Amélia Fernandes desde pequena, não escondia o choque de não ter podido fazer nada. "Tentei chamar uns cavalheiros que estavam ali perto para a segurarmos, ninguém se mexeu..."
Cozinheira no Centro Social do Barredo, era solteira e vivia sozinha, na companhia do cão, e não estava mais ninguém no apartamento na altura do acidente. Amélia é descrita como "alegre", "bem disposta" e "muito sociável" e os vizinhos do prédio em frente recordam os cumprimentos sorridentes de varanda a varanda e as conversas no largo à hora do passeio do pequeno caniche.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário