Acidente envolveu dois motociclos que embateram contra um trator |
Um homem morreu e outro ficou ferido, pouco depois das 19.30 horas desta quarta-feira, num acidente de mota contra um trator agrícola, perto do cruzamento de São Estevão, na chamada reta de Vila Verde, entre a cidade de Chaves e a aldeia de Vila Verde da Raia.
Segundo apurámos, pai e filho, cada um em sua mota, seguiam em direção àquela aldeia, perto da fronteira com Espanha, quando o trator saiu de um caminho para a estrada com a intenção de a atravessar.
O pai, Artur, 54 anos, morador na aldeia de Mairos (Chaves) embateu violentamente na máquina agrícola e morreu no local. O filho, que seguia um pouco atrás, embateu com menos violência e sofreu apenas ferimentos ligeiros. As duas motas ficaram destruídas.
O presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde da Raia, Pedro Fernandes, disse, ao "Jornal de Notícias", que aquela estrada é "muito perigosa" porque permite grandes velocidades. "Só em julho e agosto do ano passado registaram-se ali sete acidentes, um deles, um atropelamento, com uma vítima mortal", concretizou.
Pedro Fernandes notou que há ali, basicamente, duas retas: uma entre Vila Verde e o cruzamento de Santo Estevão, com cerca de dois quilómetros de extensão, e outra, que segue até Chaves, com aproximadamente quatro quilómetros.
Por serem retas que permitem grandes velocidades e pela perigosidade que isso representa, a Junta de Freguesia de Vila Verde da Raia já reuniu algumas vezes com representantes da Estradas de Portugal, para alertar para a "necessidade de uma intervenção", mas "até agora nada foi feito".
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário