Onze pessoas ficaram feridas, cinco das quais com gravidade, na sequência do descarrilamento de um comboio que transportava 200 passageiros, ocorrido hoje na região montanhosa de Graubünden, no leste da Suíça, comunicou a polícia local.
Os passageiros que seguiam a bordo já foram socorridos e os que escaparam ilesos ao acidente tiveram que andar ao longo da via férrea até chegarem a uma estrada, onde os esperavam autocarros de transporte, dado que o local do acidente é inacessível a veículos.
O acidente, causado por um deslizamento de terras, aconteceu numa encosta da montanha à qual só se consegue ter acesso a pé, o que, juntamente com a chuva forte que se faz sentir na zona, dificultou as operações de socorro, que mobilizaram quatro helicópteros-ambulância.
O comboio da companhia ferroviária Rhaetischen Bahn tinha saído da estância turística de St. Moritz e dirigia-se para a cidade de Chur, tendo descarrilado, entre dois túneis, a cerca de dois quilómetros da gare de TIefencastel, no cantão de Graubünden, o maior da Suíça, onde um quinto do território está ocupado por floresta.
Miraculosamente, nenhuma das três carruagens que descarrilaram caiu na ravina, tendo uma ficado suspensa na ferrovia e a outra sido parada por um conjunto de árvores. As restantes cinco carruagens continuam na via.
O sistema ferroviário suíço é tido como um dos mais seguros do mundo, mas este acidente acontece dois dias depois de três pessoas terem morrido quando a carrinha em que seguiam ter sido atropelada por um comboio.
Fonte: Noticias ao minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário