"Um Desabafo Que é Muito Mais Que Um Desabafo" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"Um Desabafo Que é Muito Mais Que Um Desabafo"


Por vezes somos confrontados com situações que nos deixam marcas para toda a vida, e hoje foi um desses dias.
Sinto-me na obrigação de dizer o que sinto, sem ofender ninguém, assim o farei.

Estou cansado! 
Cansado de ter que às vezes ser o que não sou para agradar as pessoas.

Cansado de sorrir quando sinto uma enorme vontade de chorar, chorar até extravasar ou secar minhas lágrimas, que luto para que não inundam o meu rosto, por achar que não se vale a pena.

Cansado de fingir sentir o que não sinto e tantas vezes fingi apenas para agradar aqueles que, nunca se importaram em saber se estavam me agradando.

Cansado de dizer palavras sinceras tão sinceras que mesmo assim foram duvidadas não acreditadas ou simplesmente atiradas ao lixo, acima dessa sinceridade fora massacradas por certos convencimentos, e manias de grandeza.

Cansado, de ouvir e nunca ser ouvido com a mesma atenção, com a mesma paciência, na maior boa vontade que eu, quantas vezes sem que pudessem ver a tristeza que se estampava nos meus olhos por achar que devia ter feito mais ou quando achava que tinha fracassado em ajudar quem tanto precisava da minha ajuda.

Cansado!

De viver brincando fazendo brotar sorrisos dos lábios das pessoas ou arrancando boas gargalhadas e ser tachado de engraçado, sempre com as mãos no coração das pessoas amenizando a suas dores, fazendo-as esquecer por um momento com esse meu jeito louco de ser o seu desespero, a sua solidão, depressão e fracassos, ou mesmo as dores do amor, a dor da rejeição ou a dor da doença, para depois virem com palavras ásperas, duras, amargas, frias.

Cansado! De pessoas que não me conhecem não convivem comigo, e mesmo assim criticam o nosso trabalho, e na hora da satisfação essas pessoas simplesmente colocam uma cara de anjo e tiram o corpo fora para não se afogarem nas suas próprias acusações sem terem como se defender, esquecem-se da educação ou fingem esquecer, e nem um pedido de desculpas ou um agradecimento nos dão, simplesmente somem-se e calam-se assustadoramente numa atitude covarde.

Hoje uma vez mais ficou provado que andamos neste mundo enganados, e quando menos esperamos, partimos para o outro lado.

Depois deste meu desabafo só vos tenho a dizer o seguinte:

Somos Bombeiros, mas acima de tudo somos homens e mulheres de bem que tudo fazem para socorrer quem precisa de auxilio, por isso deixo um conselho, antes de criticar a escolha que fizemos por esta vida, pense duas vezes e remeta-se ao silêncio…

Desabafo de, José Filipe
Administrador de Vida de Bombeiro


1 comentário:

  1. Amigo...Força! Não há pedras que derrubem o teu "saber estar". Continua com a mesma coragem e faz da tua profissão um orgulho. E sempre que te apetecer "verter uma lágrima" deves fazê-lo, pois ajuda e és um ser humano. Valoriza-te... Força.
    Bjinhos
    Goreti

    ResponderEliminar