1 Ano de Vida de Bombeiro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 26 de janeiro de 2014

1 Ano de Vida de Bombeiro


Para todos os nossos amigos, seguidores e leitores!



Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efémera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento. O Vida de Bombeiro é neste momento uma pequena flor em crescimento que acaba de fazer um ano de existência.
Foram muitos os testemunhos contados, uns bons, outros nem tanto. Muitos ainda estão por contar, alguns polémicos, uns com finais felizes outros nem tanto.
Mas hoje não estamos aqui para contar nada de novo, mas sim para agradecer a todos aqueles que tornaram este projecto possível, e esses são vocês, sim porque sem vocês nada disto teria continuado ao longo deste ano.
Foram as vossas visitas ao nosso trabalho, foram os vossos comentários e as vossas mensagens que nos deram força e alento para continuar em frente, que nos deram a força necessária para vos contar aqui um pouco do que é a nossa vida, do que é a Vida de Bombeiro.
As mais de 114.000 visualizações neste primeiro ano dando uma média de  9.500 por mês, são para nós motivo de orgulho, e se duvidas restavam sobre a continuidade deste projecto, estes números acabam com todas essas duvidas. No facebook, na nossa página do Vida de Bombeiro, num ano conseguimos atingir mais de 16.000 likes, mais uma vez estamos muito orgulhosos.
Mas nós não sabemos adivinhar, não sabemos por quanto tempo estaremos por cá e muito menos sabemos até quando esta “flor” se manterá viva. E por vezes descuida-mo-nos. Cuidamos pouco. De nós, e dos outros.
Por vezes entristece-mo-nos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.
Por vezes ficamos calados quando deveríamos falar, e falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto a nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso “porque não estamos acostumados com isso” e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos, dos outros, da vida e de nós mesmos. 
Costumamos comparar as nossas vidas com as daqueles que possuem mais do que nós, e se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença!

E o tempo passa…
Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos para trás. E então nos perguntamos: e agora?!
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para agradecer, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.

Nunca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos amigos em quem podemos confiar. Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho. É certo que temos passado momentos muito difíceis. E connosco estão sempre os amigos, dando-nos palavras de conforto e ânimo. Somos gratos a Deus por termos conhecido tantas pessoas boas, de coração aberto e firme. Queremos agradecer-vos por tudo. Em especial por estarem ao nosso lado, sempre. 
Saibam que também nós queremos fazer por vocês tudo o que for possível. 
Disponham da nossa amizade sincera, e do nosso eterno agradecimento.
Para todos vocês que nos seguem, para todos vocês nossos amigos e simpatizantes do Vida de Bombeiro, deixamos o nosso sentido e sincero, Obrigado.

Bem Hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário