A maioria dos bombeiros profissionais do Corpo de Bombeiros de Penamacor pede a demissão do comandante e segundo comandante da Associação dos Bombeiros Voluntários penamacorenses.
Numa missiva enviada ao presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Penamacor, António Beites, a maioria dos bombeiros profissionais da corporação expressam a falta de confiança unânime no atual comando (comandante e segundo comandante) e exigem a sua demissão imediata.
O documento lista nove pontos que, para já, os soldados da paz apenas derem conhecimento à direção, críticos à gestão atual, focado nas questões operacionais, de recursos humanos, transparência, respeito e segurança.
Em forma de protesto foram colocados os capacetes no chão.
À RCB, um dos subscritores da carta enviada ao presidente da direção da associação disse que esta decisão dos operacionais deriva de um acumular de situações ao longo dos últimos tempos. “Os bombeiros fartaram-se da situação e esperam que, no mais curto espaço de tempo, o elenco diretivo resolva os problemas colocados pelos profissionais”.
A RCB tentou ouvir o comandante e o segundo comandante, assim como, o presidente da direção, mas, até agora, sem sucesso.
Radio Cova da Beira

Sem comentários:
Enviar um comentário