Onze bombeiros, metade dos mobilizados para o incêndio, ficaram feridos depois de a residência à qual foram chamados, na Carolina do Norte, nos EUA, ser palco de uma explosão. Há outras duas pessoas feridas, possivelmente os moradores.
Onze bombeiros e duas outras pessoas ficaram feridas na sequência de uma explosão numa casa em chamas em Salisbury, no estado norte-americano de Carolina do Norte.
De acordo com a Associated Press (AP), tudo aconteceu na segunda-feira, quando os bombeiros foram chamados ao local por volta das 17 horas locais (22 horas em Portugal continental).
De acordo com o que Bob Parnell, chefe do Departamento dos Bombeiros de Salisbury, explicou à AP, nenhum dos 11 operacionais corre perigo de vida, estando hospitalizados, mas para tratamento de contusões ou inalação de fumo.
No total, foram mobilizados para o local 22 operacionais depois de ser recebido o alerta para um incêndio. Quando chegaram, os operacionais entraram na casa em chamas. Já no interior, uma explosão aconteceu e foi aí que os 11 operacionais ficaram feridos.
"A força foi tanta que as paredes foram arrancadas, o telhado subiu e depois voltou a cair", referiu Bob Parnell.
Quanto aos outros dois feridos, o chefe dos bombeiros não conseguiu confirmar se eles estavam ou não dentro da casa e qual a gravidade dos seus ferimentos.
Uma investigação está agora a decorrer.
Noticias ao Minuto

Sem comentários:
Enviar um comentário