O Município de Espinho procedeu à aquisição de um novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI), num investimento total de 251.220,00€ (IVA incluído), comparticipado em 85% pelo Programa Regional NORTE 2030, correspondendo a 213.537,00€ de financiamento aprovado.
O veículo foi hoje formalmente cedido, através de protocolo, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho (AHBVCE), entidade que assegurará a sua operação e integração plena na frota de resposta a emergências do concelho.
Trata-se de um equipamento moderno, especialmente vocacionado para o combate a incêndios florestais, mas com capacidade de intervenção em múltiplos cenários, incluindo incêndios urbanos, inundações, queda de árvores, entre outras ocorrências de proteção civil. Este novo VFCI vem substituir um veículo com 28 anos de serviço, reforçando de forma significativa a fiabilidade e eficácia da resposta operacional.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Jorge Ratola, a cedência deste veículo representa um reforço importante da resposta operacional do Corpo de Bombeiros do Concelho de Espinho e um sinal claro do compromisso da autarquia com um socorro eficaz e com a qualidade do serviço de Proteção Civil Municipal.

Sem comentários:
Enviar um comentário