Bebé nasce em ambulância dos bombeiros de Freixo de Espada à Cinta - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 13 de dezembro de 2025

Bebé nasce em ambulância dos bombeiros de Freixo de Espada à Cinta

 


Os Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta ajudaram uma mulher grávida a dar à luz depois de terem sido acionados durante a madrugada da passada quinta-feira. Mãe e bebé estão bem.


Os Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta ajudaram uma mulher grávida a dar à luz depois de terem sido acionados durante a madrugada de quinta-feira, dia 11 de dezembro. 


"O Serviço Municipal da Proteção Civil de Freixo de Espada à Cinta manifesta o seu reconhecimento aos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta, nomeadamente aos seus profissionais Pedro Pinto e Fábio Faustino", pode ler-se numa publicação partilhada na página de Facebook desta autoridade. 


E continua: "Conforme a fita do tempo da ocorrência, os meios foram ativados às 05h01. Às 05h21 chegada ao local. O parto efetuou-se às 05h30, sem qualquer problema de saúde, "aparentemente", da mãe e da criança". 


De acordo com a publicação, o parto ocorreu na Ambulância de Socorro da Corporação de Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta.


Para o local, foi ainda ativada uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), "tripulada por um enfermeiro e um técnico de emergência pré-hospitalar". 


Recorde-se que, de acordo com dados do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o número de partos em ambulâncias, só entre 1 de janeiro e 14 de setembro, já ultrapassou o total registado nos três anos anteriores.


Verificaram-se 25 partos em ambulâncias em 2022, 18 em 2023 e 28 em 2024, mas, até 14 de setembro deste ano, o INEM já tinha registo de 32, a que se somam mais dois assistidos pelos bombeiros da Moita nas últimas semanas.


Numa audição parlamentar, em setembro, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, referiu que este ano foram registados cerca de 150 partos em ambiente extra-hospitalar, ou seja, em ambulâncias, na rua ou em casa.


Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário