Uma menina nasceu esta madrugada numa ambulância dos Bombeiros de Ílhavo, em Coimbra, quando a mãe era transportada para uma das maternidades da cidade dos estudantes, pelo facto do serviço de Urgência de Obstetrícia do Hospital de Aveiro estar fechado.
Segundo apurou o JN, a grávida ligou de madrugada para o 112, que destacou para o local os bombeiros de Ílhavo e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Aveiro. Quando chegaram a casa da mulher, esta estava em trabalho de parto.
Como a Urgência Obstétrica do Hospital de Aveiro estava fechada, à imagem do que tem acontecido este verão aos fins de semana, os bombeiros e a equipa do INEM foram em direção à maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra, mas a mãe não aguentou até lá e a ambulância teve de parar já dentro da cidade de Coimbra, perto do hospital central, onde a equipa da VMER com o apoio dos bombeiros fizeram o parto, pouco depois das quatro da manhã.
Sabe o JN que a mãe e a bebé se encontram bem, na Maternidade Bissaya Barreto. É o segundo filho do casal, ela cabo-verdiana e pai português.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário